Colégio Estadual Profª Sueli Maria Nichetti
Projeto: III FEICAC
I – Tema:
• Brasil, ontem e hoje.
II – Justificativa:
• Visando a necessidade de valorizar o seu país de origem (Brasil), conhecer as riquezas e sua história, acompanhando assim passo a passo cada período histórico e seu desenvolvimento, para entender, aprender e reconhecer sua importância para todos nós, estudaremos o tema acima citado, para apresentar à comunidade local quão precioso é nossa Terra natal.
III – Objetivo Geral:
• Proporcionar ao educando a oportunidade de explorar a história do seu país e entender os porquês de muitas das suas indagações.
IV – Objetivos Específicos:
• Apresentar peças teatrais no campo da literatura brasileira.
• Encenar a história da descoberta do Brasil, Abolição da Escravatura, Independência e outros fatos importantes.
• Retratar as tecnologias antigas e atuais.
• Fazer o paralelo entre o Brasil de ontem e de hoje.
• Pesquisar os fatos históricos ocorridos, valorizando-os e reconhecendo sua importância para o crescimento e desenvolvimento do nosso país.
V – Metodologias:
Reunindo o grupo gestor e docente para delimitar o tema da III Feicac e divisão do trabalho a ser realizado por turma/disciplina/professor, atuaremos assim:
• Língua Portuguesa: Ortografia (verificando a escrita e a fala do passado e de hoje), Produção textual (criação de livros) e Literatura (com biografias dos diversos escritores e representação teatral).
• Matemática: moeda brasileira, sistema de medidas, gráficos, etc.
• Ciências e Biologia: doenças do Brasil Colônia e no decorrer dos anos, avanços tecnológicos, etc.
• Geografia: meios de transportes e comunicação, hidrografia, mapas antigos e atuais, mural de fotos, etc.
• História: retratar a chegada dos portugueses no Brasil, as caravelas, abolição da escravatura, independência, etc.
• Educação Artística: Ornamentação (cada grupo cuidará de sua ornamentação, demonstrando seus dons artísticos)
• Arte: Ornamentação da feira.
• Educação Física: Esportes e brincadeiras antigas.
VI – Recursos:
• Gráficos: (cartolina, EVA, tintas, pincéis, papéis variados, etc).
• Tecnológicos: ( data show, microfone, computadores, etc). .
• Humanos.
VII – Avaliação:
• A avaliação ocorrerá no decorrer de todo o projeto. Vários objetivos poderão ser alcançados em diversas áreas do conhecimento, de maneira interdisciplinar e global, com atividades interessantes e cheias de significado para os jovens e adolescentes, possibilitando a ampliação de seus conhecimentos
VIII _ Cronograma:
Matutino:
• 7º Ano “A”: Graciene – Sistema de medidas
• 7º Ano “A”: Graciene – Sistema de medidas
• 6º Ano “A”: Juliana – Abolição da Escravatura – peça.
• 8º Ano “A”: Márcio - esporte e brincadeiras antigas.
• 9º Ano “A”: Dirce - mapas do Brasil, antes e agora, globo.
• 1º Ano “A”: Eliana – chegada dos portugueses no Brasil, as caravelas.
• 2º Ano “A” : Valter - avanços tecnológicos do Brasil.
• 3º Ano “A”: Cristiane e Lucilene – Ornamentação e exposição de textos.
Vespertino:
• 6º Ano “B”: Muriel – moeda brasileira.
• 7º Ano “B”: Marcio – esporte e brincadeiras antigas.
• 8º Ano “B”: Késsia – teatro – literatura regional nordestina.
• 9º Ano “B”: Ana Claudia – meios de transportes, comunicação e brinquedos.
• 1º Ano “B”: Celeste – Independência do Brasil, encenação.
Noturno:
• 6º Ano “C”: Rita – ortografia – escrita e fala, antes e hoje, fotos cartazes.
• 7º Ano “C”: Rita – ortografia.
• 8º Ano “C”: Sandra – doenças do Brasil Colônia e no decorrer dos anos.
• 9º Ano “C”: Lucilene – Ornamentação e exposição de textos.
• 1º Ano “C”: Arlete: - Independência do Brasil.
• 2º Ano “C”: Valter e Susany – avanços tecnológicos do Brasil.
• 3º Ano “C”: Ivair – animais existentes e extintos, gráficos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário